terça-feira, 3 de julho de 2007

Uma Nova Etapa

Bem hoje fui á consulta de resultados na IVI. Mostrar análises minhas e do meu N. - hormonais e ecografia e eco-dopler - tudo Ok- aparentemente o meu maridinho não tem problema , a nao ser mesmo o espermograma - como já tinha dito, e como a médica disse - os bichinhos deles são poucos, preguiçosos e só tem 1% de normais. Só mesmo a ICSI - para quem nao sabe e por miudos - estimula-se a produção de foliculos, retiram-se , depois em laboratório, injecta-se os espermatozóides "bons" nos ovocitos e temos embriões (espero que tudo corra assim tão simplesmente) deixa-se eles desenvolverem e faz-se a tranferência dos campões para o meu utero e rezasse para que eles gostem de lá estar e se sintam seguros ....eee....temos o meu bébé ou bébés!!!!
Tinha esperança que houvesse algums comprimidos milagrosos para os bichinhos aumentarem e deixarem de ser preguiçosos...mas não...Sinto alguma apreensão e receio por este novo processo desconhecido para mim...tenho receio de nao conseguir agora e ir completamente abaixo - dou muito valor ás mulheres coragem que passam por muito á espera do seu bébé e acredito que todas nós VAMOS CONSEGUIR!
É como a minha médica disse - o nosso problema é só o espermatozóide dele não se encontrar com o meu ovocito, nós só vamos ajudar!!
Em principio irei iniciar ICSI em Agosto...ainda nao sei...tenho que sentar com o meu N. e tomar algumas decisões.....
Um grande abraço e beijinho a uma amiga especial que está sempre do meu lado....
Outro do tamanho do mundo para o meu N.!!

4 comentários:

Ana disse...

Mas qual receio em não te aguentares?!!!! isso n faz parte de ti...ai, ai. Miga tens de pensar q vão conseguir e nós estaremos todos cá a apoiar-vos, sabes disso!!!!!

Bjokitas grandes p vcs***

Camy disse...

Querida tens que ter força. Os bichinhos do meu marido também tinham dificuldades e á 2º ICSI estou grávida. Não desistas.

Beijos

Camy

*CC* # *Ruca* disse...

Querida, tu vais encontrar forças q nem sabes q as tens, e vais ver q n tarda tudo se vai resolver, agora é um passinho de cada vez.

Sabes q estarei sempre aqui, qdo precisares apita, ok?

beijoquinhas grandes e boa sorte.
CC

Dina disse...

amiga esta é uma luta dura e tu és certamente uma mulher forte.
Eu vou fazer o ttt no final da Agosto no IVI. E tu quando vais??
beijocas