segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A minha Princesa Leonor

Mil Desculpas para quem segue o meu blogue.....mas ser Mãe é realmente muito cansativo mas muito compensador e só dá vontade de estar sempre ao lado da minha menina....assim quando vinha á net era sempre muito rápido.
A minha Princesa já está quase a fazer quatro meses, faz dia 4 de Novembro, está linda de morrer e é muito conversadora e expressiva!
Sorriu ainda antes do 1º Mês, riu-se ainda antes do 2º Mês e já dá valente gargalhadas com o Pápá que é a paixão dela! Já palra muito e desde há duas semanas que grita quando está chateada....o que no inicio achei piada mas agora já não!!! Mas os olhos expressivos dela e o seu sorriso derretem qualquer um e é muito dificil chatear me com ela...aliás , no geral, é uma bébé até calma e muito simpática!
Dormir é que não é muito com ela....dorme, ás vezes, um sono de 30/45 minutos a meio da manhã + um sono de 45/60 minutos há hora do almoço e , por vezes, outro sono a meio da tarde outros 30/45 minutos..............já dorme, desde os dois meses, ás nove da noite, mas - aqui é que está o problema - acorda duas, três ou quatro vezes ( noites piores cinco) durante a noite e no máximo dorme quatro horas seguidas.....a médica disse-me que vai melhorando, não piora.....eu tenho esperança nas papas.....Esta noite dormiu muito bem ás 20h30 já dormia, acordou ás 00h00 para mamar, depois ás 03h40 para mamar, e depois acordou espevitadissíma ás 06h40! Foi optimo!!! Até gostaria que outras mamãs me deixassem a sua opinião.
Mamar é só mama, adora de paixão, e o biberão por vezes é dificil, mas depois tem fome e lá vai mas é um berreiro, mas tem mesmo que se habituar, pois dia 3 de Novembro vou trabalhar!
Ir trabalhar vai me custar muito, já ando a pensar nisso e só tenho vontade de chorar, mas , graças a Deus, vou deixá-la com a minha Mãe e com a minha sogra também...vai ser só mimo das Avós!!!

Gostaria de colocar as fotos da minha menina mas estou a pensar privatizar este cantinho, vou pedir ajuda á C. pois não percebo nada disto! Mas mandem me os vossos mails !!!

Não sei se disse mas a minha filha á duas semanas para cá só quer estar sentada, já praticamente segura a cabeça, quase que segura nos pés....e ontem cruzou as pernas...parecia uma Senhora!!!
O ORGULHO DA SUA MÃE!!!!!
Beijinhos para todas....

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, mas que saudades, a tua princesa está adorável, tão desenvolvida!
A Joana já acordou mais vezes durante a noite, agora com um aninho recém celebrado, acorda em média 1 a 2 vezes por noite para beber um leitinho e felizmente volta a adormecer rapidamente.
Penso que é natural a tua filhota tem a rotina dos despertares que referes, a Joana acordava de 3 em 3 horas até ao quarto mês, sensivelmente.
Mil beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

P.S.:O meu email é sophia_sousa@yahoo.com

Anónimo disse...

Olá querida mamã, como estão vocês?Gostaria de te pedir o teu email. É que eu estou a preparar uma surpresa de Natal e gostaria de vos incluir na minha lista.
Podes enviá-lo para sophia_sousa@yahoo.com
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá querida mamã, muitos parabéns por mais um mesinho da tua princesa!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá!

Venho convidar-te a visitar o irmão mais pequeno d'"A cegonha cor-de-rosa", em www.temasdepsicologiainfantil.blogspot.com
Trata-se de um novo cantinho onde abordarei temas relacionados com a gravidez e parentalidade.
Espero que gostes e, claro, o teu feedback será sempre muito bem-vindo!
Beijinhos,

Sofia,Pedro e Joana

Unknown disse...

Parabéns!

Cada pequeno momento é para aproveitar!

Felicidades!

Catarina
http://baby-sitting-cocegasnospes.blogspot.com/